Bem Vindos!
Este blog é para você que adora esmaltes, unhas decoradas e artísticas! Aqui você vai encontrar modelos de unhas decoradas, cursos, testes de esmaltes e outras coisinhas bem interessantes para quem ama novidades!

Seguidores

sábado, 30 de junho de 2012

Unhas decoradas–One Direction

 

DSC03904

Olá, meninos e meninas!

 

Este post vai especialmente para os directioner! E mais: em homenagem à Victoria, que além de fã incondicional desta boy band, é a modelo de unhas das fotos. (Chris: Óbvio, é a minha filha mesmo… Smiley piscando)

Para quem nem sabe o que é One Direction, assista ao vídeo abaixo:

 

 

Basicamente, usamos o Pétala Branca e o Batom Vermelho, ambos da Colorama. Esmaltamos com o fundo branco (menos a filha única do anelar que ficou em vermelho), fizemos a inglesinha no vermelho e só quando estava tudo seco fizemos o desenho. Hiper-simples!!!!

Mas, nosso caro(a) leitor(a) prepare-se: esmalte branco é um porre para se passar. Mancha, fica grosso fácil, ou seja, enche a paciência. Smiley surpreso Uma dica que vi em outro blog (que não me lembro o endereço, sorry) é passar uma camada do mais encorpado primeiro (Pétala Branca, por exemplo) e completar com uma camada de um mais ralinho por cima (Leite de Coco, da Colorama, por exemplo). Se dá certo, eu não sei, mas quem tentar, nos conte depois.

DSC03901

O desenho é o logo do One Direction sobre branco e sobre vermelho que são as cores da banda. Nem precisa ficar muito retinho porque o próprio logo é meio irregular, tá? O detalhe que completa estas unhas artísticas fica por conta dos diversos coraçõezinhos – em vários tamanhos e espalhados pelas unhas aleatoriamente.

 

Beijos Milll,

Chris e Nilma

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sansei Cosméticos (Santo André)–Eu fui!

 

bebesansei

Na verdade, a loja é bem grande... Mas a maior parte das coisas refere-se à área de cabeleireiros e cuidado com os cabelos. Não que isso seja ruim; é muito legal poder comprar coisitas para tratar os cabelos. Além disso, a Sansei possui maquiagem de diversas marcas que são tentadoras.

IMG_1935

Mas, indo ao que nos interessa: os esmaltes. A loja trabalha com várias marcas: Colorama, Impala, Risqué, Ana Hickmann, Big Universo, Eliana, Hits, Mohda, Capricho, entre outros. As coleções são variadas e bem atualizadas e o preço é bem convidativo. Dá para passar horas escolhendo. Smiley piscando

Possui, além disso, algum material para nail art como pincéis, carimbos, canetas estilo Nail Star, pó de pelúcia, glitter, strass, entre outros. Mas não vá esperando uma loja especializada em unhas artísticas – não é mesmo. Esta área é simples, mas é bem útil. O problema é que não se encontra tudooo o que se procura.

Loja

Para nós duas, o ponto alto da loja é o atendimento. As atendentes são extremamente gentis, atenciosas e aparentemente treinadas para dar informações absolutamente corretas. Destacamos, em especial, a Karen e a Charlene que são demais. Mas, no geral, todo mundo que trabalha na loja é mega bacana.

Outra coisa legal é que a loja possui alguns cursos que custam apenas o valor do material empregado. Assim, além dos conhecimentos, você sai com material para por em prática. Mas, a maior parte destes cursos também é para cabeleireiros. Entretanto, vale a pena conferir a agenda e ver se algum deles te interessa, ok?

Enfim: recomendadíssima!

O endereço:

Sansei Cosméticos

Av. Dom Pedro I, 1056  Santo André, 09110-000
(0xx)11 4452-7470

P.S.: A Sansei possui um site, mas nada funciona lá. rsrsrsrs

P.S.2: Não recebemos nada para falar da loja, ok? rsrsrs

Beijos Millll,

Chris e Nilma

Modelo simples para unha decorada–rosa vermelha

 

Olá, meninos e meninas!

Elaboramos para este post um modelo bem simples de rosa vermelha e que cabe perfeitamente em unhas pequenas. Além disso, foi feito apenas como filha única no anelar, para que as que curtem algo mais discreto fiquem contentes também.

DSC03470

O esmalte de fundo foi um cintilante, o Pérola da Colorama. Passamos duas camadas bem generosas. Mas, caso não queira cintilante, escolha uma cor que não faça o branco sumir, certo? E essa rosa tem muitooo branco. Ou seja: o esmalte de fundo tem que ter uma corzinha, mesmo que de leve, senão seu trabalho desaparece.

O desenho da rosa foi feito com a unha já seca, ok? Usamos o Batom Vermelho, da Colorama, da coleção Única Camada. Mas pode ficar a vontade para escolher qualquer outra cor que te agrade mais.

Detalhe da unha decorada:

menor

Beijos Mill,

Chris e Nilma

Unhas decoradas diferentes–dragão

 

Olá, meninos e meninas!

Chris: Sabia que eu amo motivos do tipo dragão, tribal e outras coisitas que não são flores? Acho que tem muita gente que também curte esse tipo de arte nas unhas. Por isso, elaboramos essa decoração para unhas: diferente!

DSC03420

Fizemos a esmaltação de base com o esmalte Colorama Rock que diz ser perolado – eu mesma não sei onde fica esse perolado. Para mim, ele é preto e fim. Um esmalte preto lindo, por sinal. Foram necessárias duas camadas para ficar bem escuro.

Fizemos uma inglesona. Inglesona por quê? Francesinha colorida é inglesinha; francesinha só branca, ok? E por que IngleSONA? Porque a decoração na ponta da unha não foi feita delicada e fininha; ficou larga. Mas foi tudo calculado – era esse o projeto. Usamos o Colorama Prata Metálico, da coleção Artística. Também foram necessárias duas camadas para um bom acabamento.

A unha do anelar, filha única, também foi esmaltada com o mesmo Colorama Prata Metálico e o dragão foi feito quando a unha já estava seca. Aliás, quando for fazer um desenho que exija precisão; tenha paciência e espere a unha secar, tá? Olha o detalhe do dragão na foto:

 DSC03422

Simplesmente amei! Curti demais! Olha as duas mãos juntas:

DSC03423

Nilma: Um detalhe, o dragão foi ela mesma quem desenhou. Chique, não? Acho que para quem gosta desse tipo de desenho, é uma ótima sugestão.

Beijos Millll

Decoração para unhas curtas

 

Oi, meninos e meninas!

Todo mundo que tem a unha curtinha como a Nilma sabe que as decorações para elas são mais raras do que político honesto. Geralmente, são elaboradas lindas unhas artísticas que são destinadas para unhas grandes ou largas – que não é o caso da Nilma. Por este motivo, elaboramos uma decoração bacana e vistosa para você que deseja uma arte bonita nas suas unhas pequeninas. Esperamos que gostem!

DSC03635

A decoração foi feita em cima de um esmalte de fundo verde-azulado, o Hippie Chic da Colorama. Mas, como sempre, você é quem escolhe a cor da sua preferência, ok? Optamos por decorar apenas a unha do polegar e do anelar, mas nada impede que você faça o desenho em todas as demais. Procure apenas visualizar bem o espaço que possui e faça uma boa distribuição dos desenhos que pretende utilizar na unha.

O detalhe do desenho:

DSC03636

Beijos Milll

Chris e Nilma

Teste do esmalte Ventinho Bom da Colorama

 

Oi, meninos e meninas!

7d6ba2_pack

Neste post vamos falar sobre esse vidrinho da Colorama, da coleção Terra dos sonhos. Trata-se de um lilás suave, com uns brilhinhos bem discretos em rosa. A mão da Nilma foi a vítima, dessa vez. Alegre

Nilma: O esmalte cobre bem, duas camadas foi o suficiente. Eu não gosto desse brilho rosa, mas só dá para ser percebido de perto. Acho que ficaria melhor sem o brilho, particularmente. O tom lilás é muito bonito, porém. Dá para ver os brilhos rosa na foto abaixo:

DSC04124

Chris: Acho que o brilho meio neon em rosa é para justificar a coleção, Terra dos Sonhos. Eu curti!

Nilma: Seca bem rápido, apesar de termos usado óleo secante. O importante é que não amassou, nem marcou; apesar de termos feito as unhas já bem à noite. A limpeza dos borrados foi bem fácil, mesmo porque a cor é clara.

DSC04134

Enfim, o Ventinho Bom está mais do que aprovado!

Esmalte Fina Flor Mojito–Coleção Drink

 

mojito

Oi, meninos e meninas!

Neste post fizemos a avaliação do esmalte Fina Flor da Coleção Drink, o Mojito.  É um esmalte verde-claro, de tonalidade meio militar. Muito diferente do Impala Militar, na verdade, bem mais claro e vivo. Lindo demais!

Quanto à cobertura, ele é meio ralinho, se quiser cobrir de verdade, serão necessárias duas camadas. Eu, na verdade, passei apenas duas, mas a unha – confesso – ficou aparecendo.

DSC04141

Mas não acho que isso tira os méritos do vidrinho, sabe? Ele é lindo, de uma cor que, apesar de militar, não é cinzenta. Não que eu não goste de cinza, mas – não sei se você é assim – quando quero verde, eu quero verde mesmo. Não quero cinza. rs O Militar da Impala é lindo (amo!), mas quando o comprei, achei que era menos puxado para o cinzento.

DSC04142

Outro ponto forte do Mojito é o cheirinho. Para quem não sabe, ele tem cheiro de hortelã. Não, amigo (a), não adianta abrir o vidro na loja e meter o nariz para ver se é verdade. Não pague este mico, please. No vidro, ele cheira a ESMALTE. Isso mesmo! O aroma de hortelã só aparece depois que você passou e o esmalte vai secando. E o cheirinho é muito suave e gostoso. Entonces, nada de falar que é fail o perfume dele.

Dois pontos fracos, na minha opinião, são respectivamente: a falta de brilho depois de seco e a demoraaaaa em secar. Como disse, passei duas camadas por volta das 20:30h e o dito cujo amassou e marcou quando fui me deitar, depois da meia-noite. Não sei se o clima ártico de Santo André interferiu na secagem – no tempo e brilho. Mas, fato é que tive que passar o intensificador de brilho para esconder a esbórnia. Mas, como podem observar nas fotos, acho que o Vefic deu um jeito.

DSC04148

Fiz um carimbinho básico da Criart só para dar um toque diferente, nada muito tcharam. Mas, no geral, o Mojito está aprovadíssimo. Cor linda e diferente, aroma estupendo e os defeitos… Bom, não posso afirmar que não se devam ao inverno polar do ABC Paulista.

 

Beijos Milllll,

 

Chris

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Unhas marmorizadas sem água

 

Unhas marmorizadas são o máximo, certo? Concordo! Mas a sujeira e trabalho que dão, simplesmente faz com que a maioria das apaixonadas pelos vidrinhos desista da empreita. Mas, nem tudo está perdido!!!!

É possível se fazer unhas marmorizadas sem usar o pinga-pinga na água. Pode-se, inclusive, fazer diretamente na unha e sem ajuda da sua amiga que costuma decorar a sua mão esquerda (ou direita, se for canhoto(a)). Ou seja, dá para fazer sozinha porque o desenho nao depende de precisão. Não requer prática, nem tampouco habilidade!

Chris: Eu fiz!!!!! – Com a ajuda da Nilma, claro! Smiley piscando  Segue a prova do crime abaixo:

DSC04048

O processo é bem simples:

1) Escolha os matizes que vai utilizar: quatro, cinco, você escolhe. Vale usar tons de marrom, verde, azul, etc; mas também pode variar e colocar rosa com roxo, branco e cinza com azul, utilizar cintilantes e cremosos… Tudo vai da sua critividade. Gosto de usar sempre o branco, independente dos matizes e cores que escolho, porque creio que o marmorizado fica mais realista.

2) Passe uma camada grossa da cor que escolher para ser o fundo ou a cor que será predominante. Mas tem que ser uma camada generosa mesmooooo! Também, vale lembrar que essa cor de fundo deve ser feita com um esmalte bem pigmentado e que cubra bem com uma só camada, de preferência.

DSC04046

3) Não mude de unha, continue na mesma, ok? Pingue gotinhas das cores que escolheu, espalhadas pela unha. Pode pingar entre seis, oito, mas se quiser, nada impede de usar mais.

4) Com um pincel macio de nº 0, vá unindo as bolinhas de esmalte que pingou, sem tirar o pincel da unha. Faça a união das bolinhas com a mão bem leve para não tirar o esmalte. Mas, o desenho que deseja, fica por sua conta e de sua criatividade. Um exemplo de desenho que fiz na minha unha:

DSC04047

5) Só quando terminar o processo, unha por unha, finalize com um top coat (brilho).

Dica: Quando começar esta nail art, deixe os esmaltes escolhidos todos abertos, só com a tampinha encaixada. Fica mais fácil, ok? Alegre

Beleza, tá pronto! Caso tenham dúvidas entrem em contato, ok? Use os comentários ou o nosso e-mail: chrisnilma.unhasdecoradas@gmail.com.

E, antes que se pergunte que cores usei nas minhas unhas, segue a lista baixo:

- Cor de fundo: Uva, da Colorama.

- Marmorizado: Pétala Branca, Roxo metálico; da Colorama.

                       Marilyn, da Impala.

                       Axé, da Ana Hickmann.

                       Zazá, da Ellen Gold. (isso mesmo que você leu! Ellen Gold, sem preconceito!!!! É um bom esmalte, apesar de tudo o que falam do pobrezinho… Smiley piscando)

- Finalizei com o intensificador de brilho Vefic.

Nilma: Achei que não ia conseguir…rs Mas, não é que vai saindo a arte e você nem crê na beleza que vai ficando, me apaixonei e me espantei também porque quando a Chris disse que dava pra fazer com o pincel, juro que achei que ia virar uma borreira…rs Mas, o resultado está aí pra vocês verem; fica magnífico!

Beijos Milllll

Unhas decoradas para crianças e adolescentes–Monster High

 

Olá, meninos e meninas!

33507_429935572480_225525412480_5304490_3566853_n

Tudo bem?

Uma das coisas mais difíceis é encontrar motivos de decoração de unhas para crianças e adolescentes. Na verdade, encontrar, até se encontra, mas é sempre a mesma coisa: borboletinha, florzinha, bonequinha, etc. Isso tudo fica bonito? Claro! Mas que tal inovar????

Assim, neste post colocamos a decoração feita na mão da Victoria, de onze anos, com o tema Monster High. Para quem não sabe o que é Monster High (clique na imagem):

Monster-High-Group

E vamos ao que interessa, a decoração do logo da Monster High, nas unhas da Vicky:

DSC03557

DSC03562

Basicamente, a logomarca (ou o símbolo, vamos dizer assim) é uma caveirinha com lacinho rosa. Complementei, fazendo a caveirinha na filha única e um lacinho preto charmosinho na unha do polegar. Priviligiei o pink perolado da Impala Amor de verão nas demais unhas. Porém, não sei onde vocês podem encontrar este vidrinho, já que pertencia à própria Vicky. O fundo da filha única com a caveirinha foi feito com o Pétala Branca da Colorama, mas nada impede que você use o esmalte branco que tiver em casa.

Ficou demais!!!! Ela curtiu também! Smiley piscando

coleção-de-esmaltes-impala-Tropicaliente

Chris: Unhas lindas, menina linda e perfeita, tudo de bom!!!! P.S.: É minha filhota!!!! Smiley piscando

Nilma: Mãe coruja, como perceberam…. Mas a tia não fica atrás! Ficou the best! Mesmo porque ela é alucinada pelas bonecas da Monster High…. rs

Beijos Milll

Três de modelos de unhas decoradas

 

Olá, meninos e meninas!

Tudo bem?

Bom, estamos conseguindo trabalhar as imagens bemmmm devagarzinho e colocá-las disponíveis para vocês gradativamente, ok? Por isso, neste post estamos enviando três modelinhos diferentes nos dedinhos-monstrinho. Esperamos que gostem!

1) Modelo de borboleta

DSC04029 

Este primeiro modelinho pode ser utilizado por meninas românticas e as moderninhas, já que apesar do motivo de borboleta e florzinhas ser romântico, o amarelo dá um ar mais contemporâneo. O esmalte que usamos foi o Shortinho da Mohda que é the best. Mas, para os mais criativos ou que não curtem amarelo, qualquer tonzinho pastel fica show na substituição.

Chris: Esmalte da Mohda é o meu atual queridinho. Apesar de dizerem que para as mais branquinhas esmalte amarelo não fica legal, eu já usei e amei.

Nilma: Concordo plenamente que os esmaltes da Mohda são the best, mas amarelo não é o meu forte. Trocaria o amarelo pelo azulzinho, também da Mohda, o Top (24), que também ficaria demais.

2) Modelo de rosa branca e azul

DSC04032

O mesmo caso do anterior, o desenho é romântico, mas a cor é descolada. Também pode ser substituído por outro de tom pastel a escolha. O esmalte que usamos foi o Salto Alto (21), também da Mohda. E verde – veja bem – está em alta!!!

Chris: Nunca curti muito verde, mas esse é demais! É um verde clarinho e muito show!

Nilma: Decorações de rosas são as minhas favoritas! Adoro verdes, adoro azuis, então a combinação é perfeita. Vou até fazer na minha unha, depois posto para vocês verem.

3) Modelo de copo de leite rosado

 

DSC04037

De novo, modelo romântico com um fundo de cor mais moderninho. Também pode ser substituído por outro esmalte de fundo pastel ou claro (menos branco). O esmalte de fundo (ahá!) não é da Mohda, é o Impala Disco Polaina Fun.

Chris: Esmalte bonito e vistoso e a arte das unhas deu trabalho de arrumar direitinho. Adoro copo-de-leite, mas não conseguia fazer uma florzinha que não parecesse um chocalho ou a cabeça de um alien. Acho que agora deu certo! Sucesso!!! Alegre

Nilma: Esse copo-de-leite eu já fiz nas minhas unhas. A cor de fundo foi outra, mas também ficou the best. Depois postamos para que vocês vejam. Smiley piscando

 

Beijos Millll!!!!

 

 

domingo, 24 de junho de 2012

Boutique dos Esmaltes–Eu fui!

Olá, meninas e meninos!

Tudo bem? Espero que sim!

Surpresa_01

Bom, estamos aqui… Finalmente! Depois de quase quatro semanas dando uma ajeitadinha no blog, conseguimos colocá-lo no ar. Ainda tem muita coisa que vem por aí, nós prometemos, mas já é um começo. Por isso, peço que aguardem e acompanhem o nosso blog. Afinal, não é só meu ou da Nil este blog; é seu também. Assim, contamos com as suas sugestões, as suas opiniões, ok?

Então… Sem mais blá-blá-blá, vamos ao que interessa: a Boutique dos Esmaltes. Só o nome do lugar já dá formigamento em quem curte o tal vidrinho, né? Pois é. Foi o que aconteceu conosco. E olha que a saga até chegar lá foi longa, digna do Senhor dos Anéis.

Em primeiro lugar, estava eu dando um giro na rede, procurando novidades (em esmaltes, claro!) e me deparei com os esmaltes da Fina Flor. Em especial, o que me chamou a atenção foram aqueles que eram perfumados. Não que já não os tivesse visto, mas quem curte esmalte, sabe como são esses cinco minutos que aparecem quando queremos algo. E eu queria o talzinho perfumado – MUITO!

Tinha certeza de que na Sansei Cosméticos – onde compramos nossos vidrinhos – não havia nem rastro do Fina Flor. Assim, decidi consultar o velho oráculo (Google), com as mágicas palavras: Esmaltes Fina Flor Santo André. Nenhuma resposta – só bobagem, para variar. Bom, se não é Santo André… Tentei São Bernardo, afinal é pertinho, né?

P.S.: Moramos em Santo André, como se pode supor. E São Bernardo é a cidade vizinha.

Tcharammmm!!! Apareceu a Boutique dos Esmaltes. Legal! Do notebook dela, a Nilma achou o lugar no Google Maps – fácil de chegar, perto da casa da minha mãe!!! Viva!!!

No dia seguinte, partimos esperançosas na direção da sonhada Boutique. Achamos a tal Avenida Getulio Vargas sem maiores problemas (A não ser o policial que nos parou em uma rua adjacente. rs). Ótimo!!!!!! O que importa é que achamos a rua!!! Mas….

- Nil, qual é o número?

- Você não anotou??? – ela tornou, perplexa.

- Eu não! Você quem consultou no “Maps” que tinha que saber, né?

Resumo da ópera: A tal avenida é imensaaaaaa!!!!! Fomos e voltamos a avenida, com pisca alerta ligado, motorista xingando por conta da lentidão e outros percalços. Mas, nós não desistiríamos tão fácil. Desistir é para os fracos. Avante!

Qaundo passávamos por uma curva, eis que surge uma faixa: Boutique dos Esmaltes! Oba! Ueba! Bom… Até perceber que não havia um mísero lugar para estacionar o nosso velho Palio. Mais uma volta alucinante e paramos em uma rua lateral. Beleza!

Fomos recebidas por um gato (suspeito que seja gata, mas não arrisco dizer). Gato mesmo. Felino. Não pense em nada diferente, ok??? rs Bom, fato é que o bichano era o porteiro do Paraíso.

P.S.: O nome da gata é Zizi… rsrsrs

Lugar gracinha, decoração bem bonitinha, aconchegante e tudo fácil de achar. E o que interessa: cheioooooo de esmaltes!!! Tinha o Fina Flor, Ludurana, L’Apogeé, Hits, Blant, entre outros como o Mohda (muito queiridnho meu), Colorama, Impala, Risqué, etc. Ficamos extasiadas, enlouquecidas, malucas. Tantas cores em tantos vidrinhos diferentes!

Compramos váriossssss esmaltes, de muitas marcas e cores, por um precinho bem camarada. Além disso, posso ressaltar o atendimento que foi atencioso, interessado e bacana. A Priscila, que inclusive escreve o blog Estilo de Unha, conhece sobre os vidrinhos e é hiper-gracinha. Enfim, levamos carimbo da Konad (em outro post falarei sobre os carimbos, ok?) , esmaltes, acetona, palitos e muitaaaa coisa para casa.

Só posso dizer que valeu a pena! Amei e pode ter certeza de que voltarei (como os vilões de filme B).

gato 

21

22

Para quem tiver a oportunidade de dar um pulinho lá:

Boutique dos Esmaltes 

Avenida Getulio Vargas, 459 - Baeta Neves - CEP 09751-250 - São Bernardo do Campo - SP - (11) 2758-0002.

Mas para quem está longe, eles também vendem pela internet:

http://www.boutiquedosesmaltes.com/loja/

P.S. 2: Para as mais desconfiadas: não recebemos nada para falar bem do lugar, ok? rs.

Beijos millll e até a próxima!

 

Chris

(As imagens foram retiradas dos blogs Estilo de Unha e Vício de Menina, afinal, estávamos aturdidas demais para bater fotos. rs)