Bem Vindos!
Este blog é para você que adora esmaltes, unhas decoradas e artísticas! Aqui você vai encontrar modelos de unhas decoradas, cursos, testes de esmaltes e outras coisinhas bem interessantes para quem ama novidades!

Seguidores

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Unhas marmorizadas sem água

 

Unhas marmorizadas são o máximo, certo? Concordo! Mas a sujeira e trabalho que dão, simplesmente faz com que a maioria das apaixonadas pelos vidrinhos desista da empreita. Mas, nem tudo está perdido!!!!

É possível se fazer unhas marmorizadas sem usar o pinga-pinga na água. Pode-se, inclusive, fazer diretamente na unha e sem ajuda da sua amiga que costuma decorar a sua mão esquerda (ou direita, se for canhoto(a)). Ou seja, dá para fazer sozinha porque o desenho nao depende de precisão. Não requer prática, nem tampouco habilidade!

Chris: Eu fiz!!!!! – Com a ajuda da Nilma, claro! Smiley piscando  Segue a prova do crime abaixo:

DSC04048

O processo é bem simples:

1) Escolha os matizes que vai utilizar: quatro, cinco, você escolhe. Vale usar tons de marrom, verde, azul, etc; mas também pode variar e colocar rosa com roxo, branco e cinza com azul, utilizar cintilantes e cremosos… Tudo vai da sua critividade. Gosto de usar sempre o branco, independente dos matizes e cores que escolho, porque creio que o marmorizado fica mais realista.

2) Passe uma camada grossa da cor que escolher para ser o fundo ou a cor que será predominante. Mas tem que ser uma camada generosa mesmooooo! Também, vale lembrar que essa cor de fundo deve ser feita com um esmalte bem pigmentado e que cubra bem com uma só camada, de preferência.

DSC04046

3) Não mude de unha, continue na mesma, ok? Pingue gotinhas das cores que escolheu, espalhadas pela unha. Pode pingar entre seis, oito, mas se quiser, nada impede de usar mais.

4) Com um pincel macio de nº 0, vá unindo as bolinhas de esmalte que pingou, sem tirar o pincel da unha. Faça a união das bolinhas com a mão bem leve para não tirar o esmalte. Mas, o desenho que deseja, fica por sua conta e de sua criatividade. Um exemplo de desenho que fiz na minha unha:

DSC04047

5) Só quando terminar o processo, unha por unha, finalize com um top coat (brilho).

Dica: Quando começar esta nail art, deixe os esmaltes escolhidos todos abertos, só com a tampinha encaixada. Fica mais fácil, ok? Alegre

Beleza, tá pronto! Caso tenham dúvidas entrem em contato, ok? Use os comentários ou o nosso e-mail: chrisnilma.unhasdecoradas@gmail.com.

E, antes que se pergunte que cores usei nas minhas unhas, segue a lista baixo:

- Cor de fundo: Uva, da Colorama.

- Marmorizado: Pétala Branca, Roxo metálico; da Colorama.

                       Marilyn, da Impala.

                       Axé, da Ana Hickmann.

                       Zazá, da Ellen Gold. (isso mesmo que você leu! Ellen Gold, sem preconceito!!!! É um bom esmalte, apesar de tudo o que falam do pobrezinho… Smiley piscando)

- Finalizei com o intensificador de brilho Vefic.

Nilma: Achei que não ia conseguir…rs Mas, não é que vai saindo a arte e você nem crê na beleza que vai ficando, me apaixonei e me espantei também porque quando a Chris disse que dava pra fazer com o pincel, juro que achei que ia virar uma borreira…rs Mas, o resultado está aí pra vocês verem; fica magnífico!

Beijos Milllll

Nenhum comentário:

Postar um comentário