Bem Vindos!
Este blog é para você que adora esmaltes, unhas decoradas e artísticas! Aqui você vai encontrar modelos de unhas decoradas, cursos, testes de esmaltes e outras coisinhas bem interessantes para quem ama novidades!

Seguidores

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Unhas decoradas passo-a-passo: em nude e cobre e flores vermelhas

 

Oi, meninos e meninas!

Segue para vocês o primeiro post com um tutorial! Esperamos que gostem!

Este é o resultado final nas unhas da Nilma:

DSC04342

Vamos lá, então?

1) O primeiro passo é esmaltar com um esmalte em tom nude, no caso usamos o Fina Flor Snow Bon Bon que além de lindo, é perfumado.

DSC04309

2) Depois de esmaltar com o nude, pintamos a unhas do anelar com um esmalte em tom de cobre, aqui foi utilizado o Fina Flor Cobre. Escolha um esmalte de boa cobertura, de preferência que cubra em uma camada. Na verdade, já está um trabalho bem bonito, ou seja, dá para ficar só assim. Smiley piscando

DSC04312

3) Aqui vai uma dica para fazer a espanhola, que na verdade, é um traço na transversal da unha decorada. A nossa dica é para que ela fique mais retinha e parecida nas duas mãos, faça um pinguinho com o esmalte que usará, demarcando onde começa e onde termina a espanhola, ok? Dê uma olhadinha na imagem abaixo:

DSC04318

4) Trace as espanholas em todas as unhas, menos nos anelares. Continuamos usando o esmalte Fina Flor Cobre, ok? Fica lindo só assim, com as espanholas, mas vamos em frente…

DSC04321

5) Faça a marcação nos anelares de onde ficarão suas flores. Não precisa ficar perfeito, mas tem que ser rápido. A tinta que usamos foi a tinta de tecido Acrilex Vermelho Escarlate. Nesse momento, você tem a clara impressão que estragou tudo. Nhé-nhé

DSC04325

6) Acrescente o branco (tinta de tecido Acrilex Branco), com a tinta vermelha ainda molhada. Vá da ponta da pétala para a base. Ficou feio??? Passe um tiquinho de vermelho na base e suba, no processo contrário ao anterior. Repita as operações até ficar bonito. Não precisa parecer que foi feito com régua ou por Leonardo da Vinci, afinal, unhas decoradas são artesanato, trabalho manual e o Da Vinci foi um só e não pretendemos pintar a Monalisa nas unhas, beleza?

DSC04330

7) Acrescente agora os cabinhos das flores e suas folhas (usamos a Tinta de Tecido Verde Oliva da Acrilex). E antes que seque, faça o brilho delas com traços em branco (tinta acrilex de novo). Aproveite e coloque mais detalhes à sua escolha, aqui colocamos apenas algumas bolinhas, já que unhas da Nilma são pequenas.

DSC04334

8) Finalizamos com o intensificador de cor da Colorama. Pronto! Dá novamente uma conferida no resultado final:

DSC04342

Qualquer dúvida, entrem em contato no e-mail: chrisnilma.unhasdecoradas@gmail.com.

Beijos Milll,

Chris e Nilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário